....
....
01/03/2018

Jogador Marcelinho Paraíba sofre AVC e é internado em hospital de Campina Grande


O jogador de futebol Marcelinho Paraíba, de 43 anos, foi internado na tarde desta quinta-feira (01), em Campina Grande, após sofrer um mal súbito, pouco antes do treino realizado pelo Treze, time pelo qual disputa o Campeonato Paraibano de Futebol, marcado para esta tarde no Estádio Governador Ernani Sátiro, O Amigão. Ele está internado no Hospital Antônio Targino - HAT.

Segundo o médico Rafael Holanda, que atendeu o atleta, Marcelinho foi diagnosticado com um quadro de isquemia. Ele deu entrada no HAT por volta das 15h30 e, após passar por exames, foi constatado o problema, segundo confirmou o médico Rafael Holanda à Rádio CBN.



De acordo com o médico, ao dar entrada no hospital Marcelinho estava consciente, mas com a pressão arterial elevada e apresentava dificuldades na fala. Rafael Holanda disse à CBN que o problema, muito provavelmente, não acarretará sequelas ao jogador. O médico optou por deixá-lo internado, em observação por, pelo menos, 48 horas.

Isquemia

Isquemia é a falta de fornecimento sanguíneo para um tecido orgânico devido a obstrução causada por um trombo, seja ele formado por placas gordurosas ou por coágulos sanguíneos. Como o sangue, através das hemácias (glóbulos vermelhos), leva o oxigênio às células, a isquemia resulta em falta de glicose e de oxigenação nas células (hipóxia).

O local mal oxigenado tende a ficar roxo e, se não for tratado com urgência, pode causar a morte. Segundo a OMS, em 2011 foi a maior causa de mortes no mundo, com mais de 7 milhões de mortes de isquemias cardíacas e pelo menos mais 3 milhões por isquemias cerebrais ou pulmonares - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas