PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




05/03/2018

Nesta segunda-feira: Ricardo entrega novo espaço que vai ampliar oferta de atendimento da Funad


O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta segunda-feira (5), às 9h, as obras de reforma e ampliação da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), nas quais foram investidos mais de R$ 2,3 milhões.

Com o novo espaço, será ampliada a oferta de atendimento com novas ações e melhoria de alguns serviços já existentes. Além das novas salas de reabilitação, o ambiente possui acessibilidade e irá atender todas as áreas da deficiência. Mais de 1.600 pessoas com deficiência serão beneficiadas.



As obras a serem entregues possibilitarão a implantação de três novos serviços na Funad: Serviço de Regulação Sensorial, específico para autistas, que tem a finalidade de proporcionar o desenvolvimento das habilidades do sistema nervoso, para que ele consiga processar os estímulos sensoriais normalmente; Circuito Funcional, que possibilita um atendimento focado para a melhoria funcional dos usuários por meio de alongamentos, relaxamento e consciência corporal, também voltado para autistas; e Reabilitação física (Manutenção), que visa atender pacientes que são parcialmente ou totalmente dependentes, que chegaram no limiar de funcionalidade possível, mas que necessitam deste serviço para manutenção das suas habilidades motoras, cuja atividade contempla pessoas com deficiência física.

Além destes novos serviços, os Núcleos de Esportes e Artes serão transferidos para o novo prédio, ganhando um espaço adequado, com acessibilidade e ampliando sua capacidade de atendimento. Ao todo, serão beneficiadas com este novo equipamento 1.621 pessoas com deficiência - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno