....
....
05/03/2018

Ricardo anuncia concurso com mil vagas para a área da Segurança Pública na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (5), a realização de mais um concurso público para a área da segurança. Serão oferecidas mil vagas para a Polícia Militar. O edital do concurso, trazendo todos os detalhes, deve ser publicado no próximo dia 23 de março, no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

O governador garantiu que, entre os candidatos aprovados no concurso, 500 serão contratados ainda em 2018 e a outra parte será contratada no próximo ano. Ele ainda recordou que, nesta gestão, somente na área da segurança, 5.761 profissionais foram contratados através de concurso público. Somando todas as áreas, o número de concursados nomeados chega a mais de 14 mil.



"Esse é o Governo que mais investiu na profissionalização do serviço público e que mais contratou servidores concursados, na verdade ultrapassamos os 14 mil nomeados em diversas áreas. Especificamente na área da segurança foram 2.241 nomeados para a Polícia Militar, 256 para o Corpo de Bombeiros, 980 para a Polícia Civil e 2.284 agentes penitenciários", afirmou Ricardo Coutinho.

O governador acrescentou que a ação faz parte de um grande planejamento dentro da política pública de segurança que tem trazido para o Estado e para a população indicadores positivos, "por isso é com muita honra que anuncio a realização de mais um concurso público. A segurança na Paraíba também é prioridade", pontuou.

O concurso mais recente realizado pelo Governo do Estado ofertou mil vagas para o magistério e contou com mais de 28 mil inscritos. Todos os aprovados foram empossados pelo governador Ricardo Coutinho no dia 5 de fevereiro, em solenidade realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa, e já estão nas salas de aula da rede estadual de ensino - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas