....
....
07/03/2018

Catedral de Campina Grande retoma a Escola da Fé nesta quarta e quinta, com o tema Maturidade na Vida de Fé e de Igreja


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no centro de Campina Grande, realiza nesta quarta e quinta (07 e 08 de março) um estudo bíblico com o tema Maturidade na Vida de Fé e de Igreja. Trata-se de mais um Módulo da Escola da Fé, iniciada em 2016, sequenciada no ano passado e que, neste ano de 2018, será uma espécie de Escola de Oração.

O estudo é aberto a toda a comunidade, começando às 19h30, sob a coordenação do Padre Van Victor (foto abaixo), da Catedral. "Neste módulo, iremos realizar um aprofundamento da vida de oração e de espiritualidade cristã", destaca o Pe Van Victor. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia nem a obrigatoriedade de ter participado dos módulos anteriores. Os interessados devem se dirigir à Catedral levando Bíblia, para acompanhar as leituras, além de lápis e bloco de anotações, para apontamentos.



De acordo com o Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, a Escola da Fé é aberta não apenas aos catequistas, agentes de pastorais e aos fiéis da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, mas a toda a comunidade cristã, aos que queiram aprimorar seus conhecimentos sobre a Palavra de Deus.

A Escola da Fé já enfocou temas como Introdução às Sagradas Escrituras; Livro do Gênesis; Livro do Êxodo; Os Profetas na Bíblia; Os Evangelhos (enfocando a Introdução e os quatro Evangelhos: Mateus, Lucas, Marcos e João); o livro dos Atos dos Apóstolos; o livro do Apocalipse, Maturidade Espiritual, dentre outros.



O que é a Escola da Fé?

A Escola da Fé é uma oportunidade para esclarecer e fortalecer a Fé do povo de Deus, católico, que muitas vezes desconhece ou tem dúvidas sobre os pontos mais importantes da fé. Cada módulo tem uma temática diferente. Os módulos abordam a temática bíblica, doutrinária e moral, litúrgico-sacramental e a vida de oração do cristão.

O programa completo da Escola da Fé tem a duração de quatro semestres, acrescido de um quinto, específico para catequistas (abordagem da metodologia catequética). Ela é dirigida a todo o povo católico da Diocese de Campina Grande que deseja conhecer melhor sua fé. As formações ocorrem sempre em uma única semana a cada mês, com início às 19h30 e término às 21h.

Pascom - Catedral

Informações:
Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600
Coordenadora da Pastoral da Comunicação - Pascom da Catedral
Telefone da Catedral: (83) 3321-3140
catedralcg.org.br
facebook.com/CatedralCG

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas