....
....
20/01/2014

“Dinheiro tem, falta gestão”: Campina recebe hoje mais R$ 1 milhão de reais do FPM, 10% mais que no ano passado


Quando ia à televisão, sem eu guia eleitoral, criticar o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo, o então candidato a prefeito Romero Rodrigues (PSDB) dizia: “dinheiro tem, o que falta é gestão” e apresentava os repasses do FPM ao mesmo tempo em que cobrava da Prefeitura o pagamento dos salários dos agentes de Saúde, mesmo sem o Governo Federal ter repassado o correspondente.

 

Este mês de janeiro Romero cometeu o “pecado” que creditava a Veneziano e pagou os salários dos agentes de Saúde depois da data-limite e foi à imprensa dizer que estava pagando com atraso porque o Governo Federal não havia repassado o dinheiro para o pagamentos dos ACSs. Se quando ocorria com Veneziano, Romero o tachava de “incompetente”, e agora? Ele (Romero) também é incompetente?
 
Romero criticava Veneziano em seu guia eleitoral
 Romero criticava Veneziano em seu guia eleitoral
 

Pois bem: nesta segunda-feira (20) a Prefeitura de Campina Grande está recebendo exatos R$ 1.001.405,46 do segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPB referente ao mês de janeiro. Antes que Romero possa ir à imprensa como em outras vezes reclamar que os valores do FPM tem caído a cada ano, que a Prefeitura está em dificuldades, etc, aí vai a informação: o valor é 10,5% maior que o mesmo período de 2013.

 

Tem mais: de acordo com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM neste valor não está contabilizado o repasse extra feito pelo Governo Federal para todos os municípios no último dia 9 deste mês. Em relação aos repasses de janeiro como um todo, a Secretaria do Tesouro Nacional – STN estima um aumento em torno de 19% em relação ao mês de dezembro de 2013.

 

Será que Romero continua com o mesmo pensamento? “Dinheiro tem, falta gestão”?

 

Do Blog Carlos Magno