....
....
09/03/2018

Nilda Gondim participa de inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital São Vicente de Paulo em João Pessoa


A ex-deputada federal e suplente de Senadora Nilda Gondim participou da inauguração do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa. Segundo ela, os recursos da ordem de R$ 1 milhão que consegui destinar ao Instituto Walfredo Guedes Pereira (por meio de emenda parlamentar, quando no exercício do mandato de deputada federal pelo PMDB) foram bem aplicados e contribuíram para a realização de um projeto da maior importância para a população paraibana, especialmente para as camadas de baixa renda.

O novo Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São Vicente de Paulo é um espaço pensado para oferecer conforto e agilidade nos exames oferecidos às pessoas atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).



O espaço foi inaugurado na última segunda-feira (05) e está equipado para oferecer aos pacientes do hospital exames da maior importância, como Raio X, Densitometria, Mamografia e Ultrassonografia, dentre outras especialidades às quais a população carente dificilmente tem acesso em outras unidades hospitalares na Paraíba.

O Centro de Diagnóstico por Imagem foi instalado no Anexo do Hospital São Vicente de Paulo e veio reforçar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar, que se constitui numa referência no Estado, oferecendo às pessoas vitimadas pelo câncer e por outros tipos de doenças uma assistência complexa e eficiente, caracterizada por uma grande diversidade de procedimentos e serviços multi e interdisciplinares.

Considerando o perfil assistencial, a qualidade profissional dos funcionários (com destaque para o corpo cirúrgico) e principalmente a grande demanda de pacientes atendidos diariamente no ambulatório, o Hospital São Vicente de Paula é uma instituição centenária de referência, que tem uma história linda de cuidado e atenção à pessoa humana e que merece, portanto, o apoio e o compromisso de todos aqueles que representam a sociedade paraibana nas esferas de Poder.

Nilda Gondim apoiou essa causa em seu mandato parlamentar, assim como atualmente faz o seu filho, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. "Assim, o apoio e o empenho em favor do São Vicente de Paulo estarão sempre garantidos", afirmou Nilda Gondim.

Nilda ainda parabenizou a família Guedes Pereira e todos os funcionários que fazem do Hospital São Vicente de Paulo um patrimônio importantíssimo da estrutura de atenção à saúde no Estado da Paraíba - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas