....
....

09/03/2018

Comportas do Açude de Boqueirão não serão mais abertas nesta sexta para abastecer 14 cidades


As comportas do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, não serão mais abertas nesta sexta-feira (09), como previsto. A informação foi confirmada ao Portal Carlos Magno pelo presidente da Agência Estadual de Gestão das Águas - Aesa, João Fernandes.

Segundo ele, o Dnocs faria nesta quinta-feira (08) um teste com a empresa que faz a automação do sistema de descarga de água em Boqueirão, mas o teste foi suspenso e, por conta disso, não poderia acontecer a liberação da descarga da água pelas comportas, nesta sexta.



João confirmou que, ainda nesta sexta-feira vai ocorrer uma reunião entre técnicos da Aesa e do Dnocs para discutir o assunto. Ele disse que não houve suspensão definitiva, mas apenas uma suspensão temporária.

O presidente da Aesa também afirmou que a prudência em suspender a liberação da água é apenas para que sejam colocadas as competências de cada órgão na operação.

João Fernandes confirmou que o Plano de Descarga prevê a liberação de 4,8 milhões de metros cúbicos de água para abastecer 14 cidades do Baixo Paraíba, 4 delas em situação de colapso no abastecimento de água - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas