....
....
11/03/2018

Jornalismo paraibano de luto: Morre o jornalista e diretor de programação da TV Arapuan Antônio Hino


Faleceu na noite deste sábado (11), em João Pessoa, aos 52 anos, o jornalista e atual Diretor de Programação da TV Arapuan de João Pessoa, Antônio Hino. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na capital, onde se tratava de um câncer.

Antônio Hino era um dos mais completos profissionais da TV paraibana. Foi ele o responsável pela adoção e ampliação da programação local das repetidoras de TV da Paraíba, com destaque para a sua atuação na TV Correio e na TV Arapuan.



Numa época em que muitos não queriam apostar na produção local, devido às limitações tecnológicas e o receio de que um programa local, não produzido conforme os ditos 'padrões nacionais' de TV pudesse ser rejeitado, foi Hino quem ousou fazer, com pouca tecnologia, o que era feito em nível nacional.

E, desta sua ousadia, veio uma audiência cada vez mais crescente do público paraibano a programas que se destacaram, na época, e até hoje são sucesso na programação local destas emissoras.

A Associação Paraibana de Imprensa - API emitiu Nota de Pesar pelo falecimento de Antônio Hino:

A Associação Paraibana de Imprensa (API) lamenta com profundo pesar, a morte do jornalista Antônio Hino (52). Atualmente, ele exercia a função de Diretor de Programação da TV Arapuan. Hino estava internado no Hospital Samaritano tratando de um câncer e faleceu na noite desse sábado (10).

O velório do jornalista será na Central de Velório São João Batista a partir das 7h e o enterro está previsto para acontecer às 16h no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa.

A API se solidariza à família do jornalista e roga a Deus conforto e fé neste momento de dor.

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará em paz" (Salmo 91)

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas