PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




12/03/2018

Audiência pública na Câmara de Campina Grande vai debater os problemas enfrentados pelas mulheres


Violência doméstica, abusos, assédios e feminicídio serão alguns dos temas abordados na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (13), durante a audiência pública que terá como foco a mulher. A audiência tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e está marcada para iniciar às 10h00.

Nos anos anteriores, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara campinense realizou sessões especiais para comemorar a data. Este ano, a comemoração vai ser substituída pela reflexão.



"Decidimos fazer diferente este ano, porque na verdade não temos muito o que comemorar. É inegável que há avanços, mas os problemas enfrentados pelas mulheres ainda são muitos. Por isso propomos essa audiência pública para promover um pouco de reflexão sobre a situação das mulheres, principalmente das mulheres campinenses", comentou a vereadora Ivonete Ludgério, presidente do Poder Legislativo local.

Um dos palestrantes do dia será o pesquisador e escritor Daniel Guimarães, que desenvolve trabalhos de pesquisa sobre violência doméstica em vários níveis, feminicídio e outras temáticas. "Esta audiência pública é de grande importância para a cidade de Campina Grande e especialmente para o público feminino. Uma grande iniciativa da Câmara e sinto-me honrado com o convite", declarou Guimarães.

A audiência também contará com a presença de mulheres de vários segmentos da sociedade campinense. Elas poderão trazer para o debate todos os assuntos de relevância para o universo feminino. "Convidamos as mulheres campinenses para participar desse momento de reflexão, principalmente sobre os contextos marcados pela desigualdade de gênero", falou Ivonete - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno