....
....
12/03/2018

Após 48 horas de trabalho, Bombeiros conseguem retirar corpo de homem que morreu dentro de poço, em Mamanguape


No último sábado (10), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi acionado para atender uma ocorrência que envolvia o soterramento de um homem de 32 anos que se encontrava dentro de poço, no município de Mamanguape.

Testemunhas afirmaram que ouviram um grande barulho e observaram que havia ocorrido um deslizamento no local. A operação de retirada do corpo se estendeu até a manhã desta segunda (12), somando aproximadamente 48 horas de duração.



Cerca de 40 militares atuaram na ocorrência que tinha a particularidade de ser de ação lenta, pois, além do exaustivo trabalho de escavação, havia ainda o risco iminente de novo deslizamento, necessitando assim pausas consecutivas para realizar a segurança da estrutura já trabalhada.

Após dois dias de operação, onde equipes se revezavam para remover 4 metros de terra que soterravam o homem, finalmente o corpo foi retirado, de uma profundidade total de 12 metros.



A ação somou os esforços de militares da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (3ª CIBM), localizada em Mamanguape, do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), com sede em Guarabira, e do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) da Capital.



Ainda houve o apoio da Secretaria Municipal da Defesa Civil na concessão de recursos materiais e de militares voluntários que possuem o Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas