....
....
22/01/2014

Ricardo Coutinho diz que não pode ser responsabilizado pelos baixos salários pagos pelo Estado


Ao comentar a votação da Lei Orçamentária Anual – LOA, que deverá ir a plenário nesta quarta-feira (22), o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que não pode ser responsabilizado pelos baixos salários pagos hoje pelo Estado aos servidores. Ele afirmou que, em relação ao reajuste salarial deste ano, vai dar “o que seja possível” e que não pode ser culpado pelas perdas salariais acumuladas ao longo dos anos.

 

Ele admitiu ser “bem provável” que os salários de algumas categorias deixe a desejar. “Existe para mim um respeito profundo ao Estado e aos servidores. O Estado tem reajuste todos os anos porque nosso governo criou a data-base e quando você computa os dados do reajuste, efetivamente são dentro de uma escala superior à maioria dos Estados. Alguém pode dizer que continua ganhando pouco e é bem provável, mas não posso ser responsável pela base salarial acumulada ao longo de tantos anos”.
 
Governador Ricardo Coutinho disse que não pode ser responsabilizado pelos baixos salários que existam na Paraíba
 Governador disse que não pode ser responsabilizado pelos baixos salários que existam na Paraíba
 

Ricardo Coutinho aproveitou para mandar mais um recado para os deputados estaduais, na véspera da votação da LOA. Segundo ele, “a expectativa é de que a Assembleia cumpra o seu papel, que acabe essa novela, que eu não vejo motivo para isso. Votar é a coisa mais simples do mundo. É dever, não é favor que se faz ao governo”.

 

Ainda de acordo com Ricardo, os deputados precisam ter maturidade suficiente para evitar problemas como o que foi causado em relação à LOA deste ano. “Ter maturidade neste momento é fundamental. Não se pode tirar recursos de obras, de ações programáticas que vão beneficiar o povo. Não podem achar que os recursos são infinitos”.

 

Do Blog Carlos Magno