....
....
13/03/2018

Ricardo inspeciona duplicação do acesso ao Aeroporto Castro Pinto e acompanha a entrega de novos ônibus em Bayeux


O governador Ricardo Coutinho inspecionou, nesta segunda-feira (12), a obra de duplicação e restauração do acesso ao Aeroporto Castro Pinto e, em seguida, acompanhou a entrega de 10 novos ônibus do Consórcio Metropolitano que faz o transporte intermunicipal de passageiros entre Bayeux e João Pessoa, como parte de um acordo firmado pelo Governo do Estado e conduzido pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a fim de melhor atender a população.

Os ônibus entregues são adaptados com plataforma elevatória, assentos especiais e motorização eletrônica. Para o governador Ricardo Coutinho, a obra do acesso ao Aeroporto é fundamental porque envolve o desenvolvimento do turismo, por isso o ritmo está acelerado e a ação deve ser concluída até julho.



"A gente tem um aeroporto com uma demanda crescente e é preciso que o acesso seja bom para dar mais conforto e deixar uma boa impressão para os turistas que visitam a Paraíba. O Governo do Estado tem um cuidado muito grande com as ações de mobilidade urbana e com intervenções que reforçam a perspectiva de crescimento do turismo", afirmou o governador.

A obra de duplicação e restauração do acesso ao Aeroporto Castro Pinto tem uma extensão de 780 metros em pista dupla e representa um investimento de R$ 2,2 milhões. Os principais serviços executados são: terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação alfáltica em CBUQ, sistema de drenagem para águas subterrâneas e pluviais, iluminação ornamental, calçadas, ciclovia e sinalização.



Sobre os novos ônibus, o governador avaliou que, após a implantação do Consórcio Metropolitano, em fevereiro de 2017, a população está sendo melhor atendida pelo transporte urbano. "A entrada de um novo consórcio no ano passado foi essencial para Bayeux, que antes tinha ônibus velhos, com pneus inadequados, enfim, hoje toda a frota é acessível e oferece mais conforto para os usuários", frisou.

Segundo o superintendente do DER, Carlos Pereira, o Consórcio Metropolitano  é integrado pelas empresas Reunidas, Santa Maria, Santa Rita e Das Graças, as quais "mobilizam 31 ônibus novos e seminovos para atender, aproximadamente, 12 mil usuários de transporte coletivo por dia".



As empresas que compõem o Consórcio Metropolitano fazem as seguintes linhas: João Pessoa/Bayeux (Aeroporto); João Pessoa/Bayeux (Imaculada); João Pessoa/Bayeux (Mário Andreazza); João Pessoa/Bayeux (Sesi); João Pessoa/Bayeux (Tambaí) e João Pessoa/Bayeux (Jardim Aeroporto).

"Antes do Consórcio Metropolitano, alguns ônibus pareciam que iam quebrar no meio do caminho. As condições eram muito ruins e a gente era quem sofria. Hoje o povo tem ônibus novo e seguro para ir e vir de Bayeux a João Pessoa. Eu mesma moro aqui em Bayeux, mas trabalho no Centro de João Pessoa, então todos os dias tenho que pegar ônibus", comentou a vendedora Lúcia Gomes - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas