....
....
15/03/2018

Parada Segura: Vereador Olimpio Oliveira apresenta projeto para melhorar a segurança das mulheres nos ônibus em Campina Grande


O vereador Olimpio Oliveira apresentou o Projeto de Lei nº 624, que permite que as mulheres possam pedir a parada do ônibus em lugares onde sentem maior segurança. O projeto tem por objetivo prevenir crimes contra as mulheres, especialmente no período noturno, pois a partir das 20 horas as mulheres passariam a ter o direito de escolher o lugar mais seguro para o embarque e o desembarque, evidente que sem desviar do trajeto original da respectiva linha.

O projeto ainda prevê que o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Campina Grande (SITRANS) e a Superintendência de Transportes Públicos (STTP) deverão fazer campanhas educativas orientando os motoristas para que cumpram esta Lei, inclusive, devem colocar adesivos em local de alta visibilidade, no espaço interno de todos os ônibus utilizados no Sistema, que informe sobre o número e o conteúdo desta Lei.



Segundo Olimpio, esta medida já vem sendo adotada com sucesso em diversas cidades brasileiras, como é o caso de Caruaru e João Pessoa, inclusive impactando positivamente na sensação de segurança das usuárias de ônibus: "Na verdade, a segurança pública não se resume apenas às medidas punitivas. É importante que o município desenvolva ações preventivas para colaborar no combate da insegurança", justificou Olimpio.

Projeto com teor semelhante foi apresentado na legislatura passada pelo ex-vereador Napoleão Maracajá, mas foi derrotado pela maioria dos vereadores da época - Assessor.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas