PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




15/03/2018

Governo da Paraíba instala mais uma feira de agricultor familiar em Campina Grande


O Governo da Paraíba instala, nesta quinta-feira (15), mais uma feira de agricultores familiares na cidade de Campina Grande. O espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar vai possibilitar a geração de renda, o diálogo e a troca de experiências e saberes entre produtores rurais e consumidores. Até o momento, já foram instaladas 66 feiras de agricultores familiares em diversos municípios paraibanos e outras estão em fase de organização.

Organizada pela Emater, empresa de extensão rural integrante da Gestão Unificada Emepa/Inter/Emater, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, a Cooperfeira vai funcionar toda quinta-feira no pátio do escritório regional da Emater, em Campina Grande. A abertura da feira será às 6h e seu funcionamento se estende até o meio dia.



São doze cooperativas agrícolas do Compartimento da Borborema que participam do evento que tem por finalidade a comercialização de produtos da agricultura familiar. O coordenador regional da Emater em Campina Grande, Sales Júnior, lembrou que será um ambiente de geração de renda e de melhoria de qualidade de vida dos agricultores. Essa feira é formada por cooperativas.

Início

Há 22, anos foi instalada a Feira do Produtor em Campina Grande, que funciona no Parque do Povo, com uma estrutura de 120 barracas. Inicialmente, participavam apenas 20 agricultores familiares.

Idealizada pela Emater Paraíba, a Feira do Agricultor Familiar conta a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e outros órgãos. Hoje, na cidade, existem três feiras semanais, sendo uma no Parque do Povo, outra no campus da Universidade Federal de Campina Grande e a terceira no Bairro das Malvinas - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno