....
....
17/03/2018

Vereador Galego do Leite pede que prazo para vencimento do IPTU seja ampliado em Campina Grande


O vereador Galego do Leite (Podemos) solicitou à Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande que amplie o prazo para pagamento do carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que este ano está com vencimento no dia 20, tanto para a cota única quanto para as parcelas.

O parlamentar lembrou que a data fixada pela prefeitura é desconfortável para o contribuinte, já que ocorre longe do período de pagamento dos salários. "O ideal seria que os carnês vencessem no início do mês, por volta do dia 05, por exemplo. Há pessoas que não haviam recebido o boleto quando fevereiro começou e agora simplesmente não têm recursos para fazer a quitação. Isso é uma realidade que precisa ser considerada", comentou.



Galego destacou que o poder público deve adotar estratégias que facilitem o pagamento do IPTU, inclusive como uma medida para buscar diminuir a inadimplência, que é muito alta em Campina Grande. "Dificultar o pagamento, como acontece com esse vencimento no meio do mês, acaba piorando a situação, o que muitas vezes ajuda a agravar ainda mais o problema da inadimplência", disse.

Em anos anteriores, o vereador já havia pedido a mudança no prazo de pagamento, diante das queixas dos campinenses em relação à data de vencimento, pleito atendido pela Secretaria de Finanças. "Espero que mais uma vez o apelo da Câmara Municipal seja atendido pela prefeitura, até porque não custa nada alterar uma data. Todo custo a mais no orçamento do brasileiro é penoso, que precisa se planejar para cumprir suas obrigações, de modo que ajustar esse vencimento é uma medida simples, mas necessária", completou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas