PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 


18/03/2018

Ricardo entrega 2ª etapa do Parque Parahyba, espaço de lazer e convivência social no Bessa, em João Pessoa


O governador Ricardo Coutinho entregou, na última sexta-feira (16), a segunda etapa do Parque Linear Parahyba, em João Pessoa. Semelhante à primeira etapa do Parque, entregue em março do ano passado, este ambiente também oferece pontos de lazer, esporte e convivência social para os moradores do Bessa, porém possui espaços mais amplos. A segunda etapa do Parque Parahyba representa um investimento de mais de R$ 4,2 milhões.


Para marcar a inauguração da segunda etapa do Parque Parahyba diversas atividades foram realizadas, a exemplo, de apresentações culturais, ações educativas para o meio ambiente, oficina de reciclagem, show infantil com a Turma do Sítio do Pica Pau Amarelo, apresentação do canil e da Banda da Polícia Militar.



Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho enfatizou que o Parque Parahyba é uma obra fundamental porque está relacionado com três pontos essenciais: saúde, segurança e qualidade de vida que é o objetivo central de toda política pública.

"Esse espaço gera uma qualidade de vida incomparável. As pessoas que talvez nem conheçam os vizinhos, conviverão aqui e vão trazer as crianças para brincar, ou seja, estamos criando espaços para que as pessoas se encontrem e construam convergências. Hoje entregamos esse Parque Parahyba 2 com uma estrutura bem maior que a primeira, mas com o mesmo objetivo, promover o bem estar coletivo", afirmou o governador.



O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, comentou que a obra demonstra a preocupação que o Governo do Estado tem em criar ambientes de lazer para a sociedade.

"Este local se transforma em uma enorme praça que pode ser comparada com uma grande sala de estar, onde a convergência das pessoas vai acontecer. Aqui são mais de R$ 4 milhões investidos e como podemos ver, ficou um bonito Parque, que será um relevante espaço de arte e cultura", comentou.



A segunda etapa do Parque Parahyba conta com anfiteatro com capacidade para 122 pessoas, calçadas de contorno em todo o perímetro, playground, academias ao ar livre, ciclovia, estacionamentos, iluminação, campos e quadras de areia. O ambiente possui duas quadras para basquete de três jogadores, quatro quadras de vôlei com piso de areia e alambrado, parque para animais e uma minicidade para Educação de Trânsito.

"É um espaço com uma grande e bela estrutura. Isso promove a integração das famílias, devolvendo o convívio social para as crianças, jovens e idosos dessa área", falou a diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães.