....
....
20/03/2018

VEJA VÍDEO: Jovem usa redes socais para destacar as qualidades necessárias ao bom representante público nestas eleições


Historicamente falando, a participação de jovens em questões políticas se mostrou muito efetiva. Caso procuremos, mesmo em situações particularmente recentes, vemos que os jovens que têm sua vida voltada para os interesses políticos se mostram determinados e dedicados não apenas a ideais que os favorecem, voltada mais para o público estudantil, como também um infinito de melhorias sociais.

Neste sentido, um vídeo que está bombando na internet, feito pelo jovem empreendedor campinense Dimitri Macedo, tem chamado a atenção por destacar as qualidades necessárias ao bom representante público: ficha limpa, trabalhador e competente. Ele cita como exemplo dessas qualidades o senador Raimundo Lira (MDB).



"Eu fico muito feliz em acompanhar os trabalhos do senador Raimundo Lira. Um homem que, em mais de 40 anos como empresário, não sofreu sequer uma ação trabalhista. Isso demostra sua seriedade e compromisso com as pessoas, principalmente as do nosso Estado. Ele tem sido considerado um senador municipalista, que olha pelas demandas, das pequenas, médias e grandes cidades do nosso Estado. Quem em 2018 ele possa receber todo o apoio do nosso povo para que seu mandato seja renovado e esse trabalho tão bom possa continuar. Como jovem e empresário, eu tenho esperança e exemplo, na pessoa do senador Raimundo Lira", afirmou Dimitri.

Veja o vídeo com depoimento completo, CLIQUE AQUI.

O jovem fala que, apesar de já ter melhorado muito, a participação de jovens ainda é insuficiente na política e defende o engajamento da juventude em assuntos que são de interesses de todos. Ele considera que parte do desinteresse da juventude com a política se deve ao atual momento político, em que parte da classe política está envolta em escândalos de corrupção.

Neste sentido, ele lembra que a recente pesquisa nacional 'Retratos da Sociedade Brasileira - Perspectivas para as eleições de 2018', feita pelo Ibope por encomenda da Confederação Nacional da Indústria, atestou que, para 87% dos brasileiros, mostrou ser importante que o candidato seja honesto e não use de mentiras na campanha, como também verificou que, para 84%, é muito importante que nunca tenha se envolvido em casos de corrupção - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas