....
....

21/03/2018

Governo da Paraíba abre inscrições para intercâmbio no programa Gira Mundo Israel. Veja como se inscrever


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) realiza até o dia 19 de abril as inscrições para concessão de bolsas no programa Gira Mundo Israel Semiárido.

Poderão se inscrever professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. As inscrições são realizadas exclusivamente via Internet (online), em um link específico no Portal da Cidadania (CLIQUE AQUI).



O objetivo é conceder cotas de bolsas do Programa Gira Mundo Israel Semiárido, na modalidade Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no Exterior (DEJ), a professores  selecionados, para desenvolverem atividades relacionadas às áreas da Agricultura Sustentável, Construções Naturais, Energias Renováveis e Tecnologias Alternativas, Comunidades Ecológicas, Irrigação e Produção de Alimentos, por meio de aulas, vivências, workshops, visitas e outras atividades teóricas e práticas no Kibbutz Lotan Green (Green Apprenticeship Course Syllabus) pelo período de um mês.

Serão concedidas até 20 bolsas no valor de U$ 1.300,00, conforme tabela adotada pelo CNPq, para cada bolsista, além de auxílio deslocamento para eventuais cursos e seguro saúde para o período de estadia em Israel. O investimento total no programa será de R$ 384.120,00 - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas