....
....
21/03/2018

Campina Grande e João Pessoa sediam audiências do Orçamento Democrático Estadual nesta sexta e sábado


As cidades de Campina Grande (3ª Região Geoadministrativa) e João Pessoa (1ª Região) sediam, nesta sexta-feira (23) e sábado (24), respectivamente, as próximas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Em Campina Grande, a audiência acontece a partir das 16h, no ginásio da Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, e a de João Pessoa, na Praça do Povo - Espaço Cultural, também às 16h.

Para a audiência de Campina Grande devem participar os representantes dos municípios de Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Caturité, Fagundes, Gado Bravo, Massaranduba, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro. E a de João Pessoa os munícipes de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.



As plenárias contam com a presença de toda a comitiva do governo e é um momento onde as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as suas respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

A população deve ficar atenta ao chegar ao local da audiência para preencher o formulário de indicação das prioridades, disponibilizado na entrada dos ginásios, no credenciamento. Para o governo, também será um momento para prestação de contas sobre as ações e os investimentos desenvolvidos nestas regiões.

As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas