....
....
21/03/2018

NOVAS PISTAS: Imagens mostram carro suspeito dando volta na rua de evento que Marielle participou na noite do crime


O RJTV teve acesso com exclusividade a outras imagens que mostram o carro investigado pela polícia na noite do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. As imagens mostram um carro dando uma volta na Rua dos Inválidos, onde a vereadora participou de um evento momentos antes do crime.

Às 6h55 do dia 15, o Cobalt onde estariam os assassinos entra na rua. O carro está com películas muito escuras nos vidros e não é possível identificar o motorista. Ele encosta e pode estacionar, mas desiste e se aproxima ainda mais da entrada do evento. Três minutos depois passa o carro branco onde estavam Anderson e Marielle.



Outras imagens, do sistema de monitoramento interno de segurança da Câmara dos Vereadores, obtidas pela TV Globo com exclusividade, mostram Marielle Franco (PSOL) deixando o local na quarta-feira passada (21), antes de ir para a Casa das Pretas, onde realizou uma roda de conversa sobre "Jovens Negras Movendo Estruturas". Ao sair do seminário, foi perseguida e assassinada.

Às 18h39, Marielle saiu do parlamento carioca quase 40 minutos atrasada para o evento na Lapa, que começava às 18h. Os horários coincidem com o que foi relatado nos depoimentos. Ela aparece com uma calça estampada e uma mochila nas costas.

Agentes voltam ao local do crime

A Divisão de Homicídios do Rio esteve nesta quarta-feira (21) novamente em dois pontos do trajeto percorrido pelo carro onde estavam a vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Pedro Gomes na noite em que foram mortos a tiros.

Segundo a Agência Brasil, os policiais estiveram na Rua dos Inválidos, onde Marielle participou de um evento. Ao sair do local, ela, o motorista Anderson Gomes e uma assessora começaram a ser perseguidos por dois carros.

Os agentes também estiveram nesta quarta na Rua Joaquim Palhares, onde o carro foi atingido pelos tiros. O G1 revelou que cinco de 11 câmeras da Prefeitura no trajeto estavam desligadas no período entre a saída de Marielle da rua dos Inválidos até a morte dela no Estácio - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas