....
....
23/03/2018

Meteorologista da Aesa prevê retorno das chuvas na Paraíba entre o final de março e início de abril


O meteorologista Alexandre Magno, da Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa), revelou, em entrevista à Rádio Panorâmica FM, que há previsão de um ciclo chuvoso neste final do mês de março para o início de abril na Paraíba. Ele lembrou que é possível que nessa reta final possa chover a média histórica para o mês.

"Chuva é um elemento muito variável. Pode ser que em dois dias chova a média do mês todo. Como já choveu 30% do esperado, é provável que tenha uma certa recuperação no seu final", afirmou Magno.



O meteorologista também explicou a ausência de chuvas no Estado na primeira quinzena de março, mês que tradicionalmente chove em abundância.

Segundo ele, o que ocorreu foi um bloqueio climático do tipo veranico, que é um fenômeno normal nesse período, mas que durou acima do esperado.

"Isso é um fator normal porque a atmosfera tem ciclos, e vínhamos em um ciclo favorável em janeiro e fevereiro. Já a partir do dia 3 de março entramos no ciclo desfavorável", explicou - Paraibajá.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas