....
....
24/03/2018

Câmara de Campina Grande aprova projeto que regula e organiza acesso da população a serviços de saúde na cidade


Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Campina Grande na última quinta-feira (22), foram discutidos, entre os parlamentares, assuntos sobre o desenvolvimento do município e melhorias para população através da votação de requerimentos e projetos de lei, que garantem a qualidade nos serviços prestados pelos órgãos públicos da cidade.

Ao longo da discussão na Ordem do Dia, o projeto de lei Nº 001/2018 de autoria do Poder Executivo foi trazido à pauta com o objetivo de atender as necessidades básicas dos cidadãos na área da saúde, criando e implantando o Complexo Regulador Municipal. Aprovado por unanimidade, o projeto busca planejar, controlar e avaliar os níveis de assistência e atender integralmente os usuários do SUS com a gestão da Secretaria de Saúde.



Com a criação desse Complexo, os campinenses terão acesso a um atendimento organizado, que vai regular o acesso a todos os processos ambulatoriais, leitos e procedimentos hospitalares, atendimento pré-hospitalar de urgência, procedimentos e cirurgias ambulatoriais, além de terapias. Todo esse processo será definido com a implantação de estratégias para cadastramento dos usuários, profissionais e estabelecimentos de saúde.

Também pensando no bem-estar da população idosa que mora em Campina Grande, os parlamentares ainda aprovaram o projeto de lei Nº 406/2017, apresentado pelo vereador Pimentel Filho, que institui o Programa Cidade Amiga do Idoso. A propositura pretende atender os idosos com melhorias na acessibilidade, transporte, inclusão social através de opções de lazer, apoio comunitário e serviços de saúde.

Entre os requerimentos aprovados, os vereadores discutiram e aprovaram matérias sobre a pavimentação de ruas em vários bairros, iluminação pública e, mais uma vez, a necessidade de medidas efetivas para combater a insegurança pública. As requisições serão enviadas aos órgãos competentes para que as ações sejam determinadas - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas