....
....
25/03/2018

Apae de Campina Grande volta a pedir socorro para não diminuir atendimento, devido a novo atraso nos repasses


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (Apae) mais uma vez informou que está passando por dificuldades, devido ao não repasse, por parte da Secretaria de Saúde, das verbas do SUS, e o não pagamento das subvenções, por parte da Prefeitura.

A presidente da associação, Maria da Conceição, disse temer que neste ano a entidade possa fechar as portas, por não ter receita para pagar os funcionários e todas as atividades realizadas no local. Atualmente a entidade atende 455 crianças e mais de 200 estão na lista de espera.



Ao ser questionada sobre como a entidade vem se mantendo, Maria disse: "Com muita dificuldade nós estamos agora só com a arrecadação dos doadores, via telemarketing, e das famílias, e estamos bem apertados, mesmo porque o SUS, que repassa através da Secretaria de Saúde de Campina, nos deve desde setembro do ano passado. E da subvenção da prefeitura nós perdemos os três primeiros meses do ano. Só tivemos direito a cinco (de acordo com a nova Lei Municipal) e desses cinco, só recebemos três. Ou seja, houve uma queda drástica nos recursos", disse Maria da Conceição.

Ela também destacou que não houve, até o momento, explicações dos entes responsáveis pelos repasses sobre a diminuição das verbas. "Eles simplesmente não repassaram mais e a gente tá na espera. Ainda não houve uma redução do atendimento, mas meu medo é ter que diminuir o atendimento", afirmou.

A presidente da APAE disse que da subvenção da Prefeitura de Campina Grande falta repassar cerca de R$ 16 mil; e do SUS, que é pago via Secretária Municipal de Saúde, R$ 140 mil. "É um rombo muito grande. Eu estou preocupadíssima com essa situação", disse Maria da Conceição - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas