....
....

25/03/2018

Governo autoriza restauração da PB-034, beneficiando 41 mil habitantes de Alhandra e Caaporã


Mais uma estrada será restaurada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER). O Governo do Estado autorizou, na manhã deste sábado (24), a restauração da PB-034 que vai beneficiar, diretamente, 41 mil moradores dos municípios de Alhandra e Caaporã.

O investimento na obra é superior a R$ 11 milhões e os recursos são provenientes do Tesouro Estadual. O trecho BR-101/Alhandra/Caaporã possui 20 km de extensão e as obras no local serão iniciadas na próxima segunda-feira (26). Deputados federais Veneziano Vital do Rêgo e Efraim Filho, deputados estaduais, prefeitos e lideranças da região estiveram presentes.



Após assinar a Ordem de Serviço da obra na PB-034, o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, destacou o empenho do Governo do Estado em melhorar a malha rodoviária estadual e lembrou que esta gestão retirou todas as cidades paraibanas do isolamento asfáltico.

"A entrega e autorização de obras tem sido uma rotina neste Governo. Hoje autorizamos o início das obras da restauração da PB-034 que vai trazer mais segurança e tranquilidade para os motoristas que passam pelo local, além de promover o desenvolvimento das cidades de Caaporã e Alhandra. São mais de R$ 11 milhões de investimento e os recursos já estão garantidos", afirmou João Azevêdo.



O prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira, conhecido como Kiko, comentou que a estrada é uma via de passagem e escoamento de produção agrícola muito importante na cidade. "Esta é uma obra bastante desejada pelo povo e fundamental para o desenvolvimento da região. A restauração da estrada vai dar mais qualidade de vida para os que passam cotidianamente pelo local", afirmou.

A opinião também foi compartilhada pelo prefeito de Alhandra, Renato Mendes, que agradeceu ao Governo do Estado pelo início da obra. "A minha mensagem hoje é de gratidão. No próximo mês Alhandra completará mais um aniversário e este já é um presente antecipado para este município que fará 59 anos. Em breve, teremos esta estrada totalmente restaurada", comemorou.



A PB-034 vai passar por serviços como: terraplenagem em cortes e aterros, reciclagem da camada de base com edição de 30% de brita, recapeamento asfáltico da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical. Cerca de 1.250 veículos passam pelo local.

"Muito me honra poder participar deste momento que marca o início da restauração da PB-034 que vai melhorar a realidade dos moradores dessa área. A Paraíba tem, atualmente, indicadores que mostram o crescimento em infraestrutura, em educação, saúde e outras áreas, isso tudo graças ao esforço do Governo que trabalha para fazer um Estado cada vez melhor", observou o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.



Ubiratan Bezerra é conselheiro do Orçamento Democrático Estadual e afirmou que a restauração da estrada foi uma demanda muito solicitada pelos habitantes de Caaporã. "É um prazer saber que esta obra será realizada. Esta estrada, era uma demanda antiga do povo e vai beneficiar muito os cidadãos dessa região. Graças a Deus o Governo vai atender nosso pedido, estamos muito felizes", destacou.

Sebastião Silva é agricultor e comentou que quase todos os dias precisa passar pela estrada para levar seus produtos para vender. "Com a restauração tudo vai ficar mais fácil, porque o tempo para ir e vir será mais curto e a gente vai andar mais seguro. Sempre que passo pela estrada fico imaginando como seria bom se a pista fosse nova, agora esse sonho vai se tornar realidade", disse - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas