....
....
28/03/2018

Vereadores se reúnem com motoristas do Uber para discutir regulamentação do serviço em Campina Grande


Os vereadores Aldo Cabral, Alexandre do Sindicato, Ivan Batista, Lula Cabral, Marinaldo Cardoso e Sargento Neto se reuniram nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Campina Grande, com os motoristas representantes do aplicativo Uber, que fazem o trabalho no município, para discutir e planejar um esboço com normas que poderão compor o regulamento de transporte individual privado por aplicativos na cidade.

A medida é baseada no projeto de lei Nº 27/2018, sancionado nessa terça-feira (27), sem vetos, pelo presidente da República Michel Temer, que determina que o veículo utilizado para esse serviço terá de atender aos requisitos de idade máxima e as características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder municipal.



Durante a reunião, os presentes definiram que todos os motoristas terão que passar por um treinamento com carga horária de 12h, online, para gerar qualidade no atendimento. Além disso, será necessária a identificação veicular com informações que garantam a segurança do cliente e contribua para fiscalização do órgão regulador. Também será necessário que os motoristas comprovem residência no estado da Paraíba para realizar o cadastro junto ao órgão regulador.

Os veículos cadastrados deverão ter idade máxima de 10 anos, com inspeção veicular anual comprovada. A arrecadação de tributos será estipulada a partir da quilometragem do trajeto percorrido, embutido no total da corrida e sendo discriminado no resumo da corrida a formação do preço.

Para aprovação desse regulamento em âmbito municipal, a Casa deverá convocar todos os órgãos responsáveis por essa questão, além da população campinense, para debater em audiência pública esse processo. Os vereadores ressaltaram que é importante que o serviço prestado não encareça com a regulamentação e acabe prejudicando os cidadãos, mas que garanta o direito de acesso e qualidade ao transporte no município - Sirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas