....
....
28/03/2018

Vereador Damásio Franca quer facilitar acesso aos portadores de deficiência nas calçadas de João Pessoa


O vereador Damásio Franca (PP) apresentou requerimentos na Câmara de João Pessoa solicitando a implantação imediata de rampas de acesso aos portadores de deficiência nas calçadas existentes no bairro do Bessa, na capital.

Franca, que é presidente da Frente Parlamentar da Acessibilidade da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador reforçou o pedido dizendo que a construção de passagens acessíveis para deficientes físicos vai beneficiar não apenas os cadeirantes, mas também pessoas idosas, com dificuldade de locomoção, mães com carrinhos de crianças e uma série de outras situações que dependem desse acesso.



"Recebemos no nosso gabinete relatos de problemas na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz e quando fomos averiguar. Ao chegar ao endereço, constamos a inexistência da passagem. De imediato, solicitei à Semob a instalação lembrando que o benefício será não apenas para os cadeirantes, mas de todos", disse vereador.

O parlamentar lembrou ainda que com a instalação da passagem, os cadeirantes não serão mais necessários transitar pelo meio da rua. "Com a faixa de pedestres já instalada, a passagem acessível no canteiro central será de grande valia para todos que desejam ter acesso de um lado para o outro da rua e assim melhorar as opções de mobilidade. A minha indicação reforça a necessidade de se construir o acesso, o que inexiste até o momento, trazendo enorme transtorno para mobilidade das pessoas que possuem algum tipo de deficiência física", comentou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas