....
....
30/03/2018

Prêmio ACCG de Jornalismo será lançado nesta segunda-feira em Campina Grande


A Associação Comercial e empresarial de Campina Grande (ACCG) reúne a imprensa da cidade às 09 horas desta segunda-feira, (02), para o lançamento do Prêmio ACCG de Jornalismo. O evento acontecerá no auditório da entidade, com a presença de empresários e do presidente da ACCG, Marcos Procópio, além de dirigentes das entidades que representam a imprensa em Campina Grande.

Com a temática direcionada para geração de emprego, desenvolvimento econômico e social, a o Prêmio ACCG de Jornalismo homenageia o radialista Hilton Motta, um dos grandes comunicadores da cidade e fundador da Rádio Campina FM.



O presidente da entidade empresarial, Marcos Procópio, informou que o concurso tem como objetivo estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre práticas que geram desenvolvimento econômico, com ênfase na geração de emprego e renda.

Poderão concorrer ao PRÊMIO ACCG DE JORNALISMO matérias veiculadas em TVs, jornais, rádios, sites e blogs. Serão consideradas válidas as abordagens que tenham relação direta com o setor econômico, desde que abordem as seguintes questões: emprego, renda, educação empreendedora, empreendedorismo, ambiente empresarial, cooperativismo, inovação tecnológica e /ou produtividade.

Julgamento

O julgamento dos trabalhos será realizado por duas comissões constituídas pela promotora do evento.

A primeira comissão, de pré-seleção, será formada por cinco jornalistas acadêmicos que definirão os cinco finalistas em cada uma das categorias. Em caso de empate, cada categoria pode ter mais de cinco finalistas.

A segunda comissão, chamada de Comissão Julgadora, será formada por cinco jornalistas indicados pelas empresas de comunicação da cidade, representando cada categoria do Prêmio.

Para efeito de julgamento e de premiação, os trabalhos serão classificados nas categorias: Impresso (jornal e revista), Rádio, Televisão, Internet (websites, blogs) e Fotografia.

A Comissão Julgadora concederá o Prêmio ACCG DE JORNALISMO aos trabalhos que melhor cumprirem os objetivos do concurso, selecionando os finalistas nas cinco categorias da premiação.

Para fins de julgamento, serão consideradas qualidade editorial; a relevância para a sociedade; a criatividade; a originalidade e a temporalidade.

Os trabalhos de avaliação e julgamento serão realizados no mês de novembro, em datas definidas pelas comissões.

Premiação

A premiação será concedida aos três melhores classificados, entre as cinco categorias que concorrerão ao prêmio, cabendo aos demais certificado de participação. A entrega dos prêmios aos vencedores será feita em solenidade de confraternização da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, no mês de dezembro, nas comemorações do aniversário da entidade.

Outras informações serão apresentadas nesta segunda-feira, por ocasião do lançamento do Prêmio - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas