....
....

30/03/2018

Aposentados de Campina Grande farão ato público nesta segunda para cobrar reajuste


Os servidores aposentados de Campina Grande continuam sem receber o reajuste de 6,8% no salário, que deveria ter sido pago pela Prefeitura Municipal (PMCG) desde janeiro, conforme preconiza a legislação. Para cobrar o aumento que é direito da categoria, um ato público está agendado para esta segunda-feira, 02, a partir das 9h, na frente da sede do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem).

A situação já havia sido denunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) no dia 06 de março, com relação aos profissionais da educação, mas denúncias apontaram que o descaso se estende a todas as categorias.



O diretor de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, reforça que já virou rotina o desrespeito da Prefeitura com os aposentados e destaca que o sindicato continuará denunciando e lutando de todas formas para cobrar a regularização dos valores.

"A gente espera e cobra que saia o retroativo de janeiro, fevereiro e março de uma só vez, o que dá 20,4% de percentual de aumento. Já denunciamos o fato mais de uma vez, mas não houve nenhuma sinalização da gestão em solucionar o problema", disse Napoleão.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas