....
....
26/01/2014

Racha: Rômulo diz que terá de decidir entre amizade de 31 anos com Cássio e “o bom trabalho de Ricardo Coutinho”


O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD) disse em recente entrevista que, caso haja um rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) terá que, também, tomar uma decisão sobre de que lado ficará. Segundo ele, a decisão será tomada levando em conta uma amizade de 31 anos com Cássio ou o bom trabalho que RC vem fazendo pela Paraíba.

 

“O governador Ricardo Coutinho tem uma candidatura natural e justa, pelo trabalho que vem fazendo. É uma situação extremamente delicada. De um lado o bom trabalho que o governador vem fazendo e, do outro, 31 anos de convivência com Cássio. Preciso de prudência e da capacidade de construir acordos”, afirmou Rômulo.


 Rômulo terá que decidir entre "a amizade de Cássio" e "o trabalho de Ricardo"


Segundo o vice-governador, o mais importante será decidir “pelos interesses da Paraíba”. Ele deixou transparecer que, num eventual racha, poderá abrir mão dos 31 anos de amizade com Cássio e apoiar Ricardo Coutinho, que, em tese, vem garantindo a ele a vaga de senador em sua chapa de reeleição, que é o que realmente interessa ao 'gordinho', nesse momento.

 

“O mais importante são os interesses da Paraíba. Vou refletir o que é melhor para a Paraíba. Teria que ficar com um ou com o outro. O PSD vai ter que estar numa chapa majoritária. Esse será um fator fundamental. Temos 18 prefeitos, 16 vice-prefeitos e 198 vereadores. Temos o melhor tempo de TV (no guia eleitoral) após o PT e o PMDB. Tudo isso será colocado na mesa, com muita objetividade”.

 

Ao lembrar o interesse do PSD nacional pelo Senado, Rômulo reiterou que não tem compromissos políticos firmados, o que o deixa à vontade para tomar a decisão que lhe convier.

 

“Não pactuei nada com Ricardo Coutinho (na eleição passada). Naquele tempo não me programei para ser vice-governador. Quem pode detalhar essa carta de compromissos é o senador (referindo-se a compromissos citados por Ricardo Coutinho em entrevistas, segundo os quais a aliança entre ele e Cássio foi firmada para 2010, 2014 e 2018). Da minha parte, não há a pretensão de disputar a vice-governadoria. O interesse do PSD nacional é o Senado”.

 

Do Blog Carlos Magno