....
....
31/03/2018

BOA NOTÍCIA: Meteorologia prevê mais chuvas na Paraíba a partir de abril, se prolongando até junho


A previsão de chuvas para o estado da Paraíba, nos próximos três meses, é esperançosa. De acordo com meteorologistas da Aesa - Agência Estadual de Gestão das Águas, o período chuvoso que se inicia agora no mês de abril deve se estender até o mês de junho.

Em entrevista ao jornal A União, a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, disse que a chegada do mês de abril marca o início do período chuvoso, que se estende até o mês de julho. Ela informou também que a média de chuvas para o mês de abril em João Pessoa, por exemplo, é de 260 milímetros.



Em contato com o Portal Carlos Magno, Marle Bandeira afirmou que as chuvas - que ficaram um pouco ausentes da Paraíba nos últimos dias - já voltam a se registrar com bom volume em algumas áreas do estado, sobretudo no Cariri e Sertão.

Marle Bandeira disse ainda que o mês de abril será marcado pelo retorno das chuvas com bom volume pluviométrico, o que poderá gear uma boa recarga em reservatórios do estado.

Imagem de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - Inpe divulgada por Marle em suas redes sociais (veja acima) mostram o retorno das chuvas à Paraíba, principalmente sobre a região do Cariri - Da Redação.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas