....
....
31/03/2018

João Fernandes critica quem se elege comprando votos e diz que pode disputar mandato de deputado estadual


O ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Fernandes, afirmou, em entrevista ao Jornal de Verdade, da Rádio Arapuan FM de Campina Grande, que poderá disputar um mandato eletivo no pleito deste ano. João disse que tem refletido sobre essa possibilidade, nos últimos dias.

"Tenho refletido muito sobre isso porque eu digo e repito: nós somos animais políticos e como tal, devemos exercer essa prerrogativa. Eu gosto muito do processo político e digo que nós temos o dever de participar, todos nós", afirmou João Fernandes. "Eu estou pensando profundamente nisso e não posso dizer que não tenho vontade, mas tenho que avaliar com objetividade", completou.



A preocupação de João Fernandes é com o que ele considera um novo jeito de fazer política. "A política no mundo e, particularmente no Brasil, virou um negócio não muito limpo, mas relativamente sujo, porque quando se pede voto a certas lideranças você tem que botar dinheiro na frente e como eu fui vereador em Campina Grande sem comprar ninguém, deputado sem comprar ninguém, prefeito sem comprar voto, eu hoje digo que está difícil disputar uma eleição sem comprar voto".

Entretanto, João Fernandes avalia que, mesmo em um cenário diferenciado como o que ele relata, pode ser que uma candidatura sua dê certo. "Eu digo que, quanto mais conturbado o processo político, quem sabe se não pode nascer uma democracia melhor, ou menos ruim que a democracia que nós temos, e as pessoas que querem realmente servir à sociedade possam disputar um mandato".

João Fernandes, atualmente, é presidente da Aesa - Agência Estadual de Gestão das Águas - Da Redação.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas