....
....
27/01/2014

Servidores da Saúde e Educação de Campina Grande anunciam greve: Romero não cumpre promessas


Os servidores da Educação, lotados nas escolas e creches da rede municipal de ensino em Campina Grande, vão paralisar as atividades a partir de fevereiro. Da mesma forma, os servidores da Saúde de Campina Grande também vão entrar em greve, só que a partir de março. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, através de comunicado do Sintab – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste a Borborema.

 

Na nota enviada à imprensa, o Sintab informa que o governo do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), até agora, não cumpriu com as promessas que foram feitas para o ano passado, renovadas várias vezes, e não cumpridas. As promessas foram renovadas, inclusive, na greve passada, para que os servidores voltassem ao trabalho, e até hoje não chegaram a se concretizar.


 Servidores da Saúde e Educação de Campina Grande vão parar as atividades na cidade


Veja a nota do Sintab, na íntegra:

 

Os servidores de apoio das escolas e creches da Prefeitura de Campina Grande ainda não foram atendidos pela administração municipal que após passar o ano de 2013 inteiro prometendo o pagamento de gratificações e reajuste de salários, ainda não os confirmou. Essa é a mesma frustração dos trabalhadores da Secretaria de Saúde que ainda esperam o pagamento da Gratificação por Incentivo ao Trabalho (GIT), Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), e a revogação da gestão pactuada da Saúde.

 

Dessa forma, esses grupos de servidores estão com greves programadas para serem deflagradas em fevereiro, no caso dos trabalhadores de apoio das escolas e creches, e março, para os lotados na pasta da Saúde. A situação é ainda mais caótica já que os professores do município até agora não receberam o reajuste do piso nacional que estava prometido para o dia 1º de janeiro.

 

A direção do Sintab (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) irá enviar nesta segunda-feira, (27), ofícios solicitando audiências com o prefeito e seus respectivos secretários para debater esses problemas.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria do Sintab