....
....
03/04/2018

Mãe é presa após sair e deixar filhos trancados em casa por mais de 24h: um de um ano e seis meses e outro de apenas um mês de vida


Duas crianças foram encontradas trancadas em uma casa no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. O resgate ocorreu na manhã do último domingo (1º), após um vizinho denunciar o abondono. Segundo a polícia, as crianças estavam sem comida e foram encontradas junto a lençóis sujos de fezes. A mãe foi presa.

Os meninos - de um ano e seis meses e outro de um mês e cinco dias de vida - estavam em uma quitinete localizada na Rua do Amor. Os policiais foram até o local por volta das 7h, após um morador das proximidades ir até a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para informar que as crianças estavam trancadas na residência a mais de 24h.



Segundo a soldado Millane de Paula, que atendeu a ocorrência, a casa estava fechado e o irmão do proprietário da vila auxiliou no resgate com uma chave reserva, para que a polícia pudesse entrar no imóvel.

"Quando abrimos o quarto, o que nós vimos era uma situação muito triste. Eles [crianças] estavam só em cima de um colchão sem lençol, sem roupa, com trapos velhos. Foi chocante para nós essa cena. Eles estavam cobertos de fezes devido ao tempo que não faziam higiene e não se alimentavam, sem força até para chorar. Minha primeira atitude foi de pegar o bebê e dar um banho nele", contou.

Após dar banho nas crianças, os militares as levaram até o banco de leite da Maternidade Azilda da Silva Marreiro, para que pudessem se alimentar. Entretanto, o leite armazenado no local é destinado apenas para as crianças internadas na UTI da unidade. Por conta disso, os policiais realizaram uma coleta para comprar leite, fraldas, mamadeiras e outros utensílios.

Ao G1, o pai das crianças, de 20 anos, relatou que foi informado sobre a situação pela própria ex-companheira, logo após o resgate dos filhos pela polícia.

"Eu estava em casa quando ela ligou falando que tinham levado as crianças. Nós estamos separados há um mês. Ontem ela levou meus filhos lá em casa e estava tudo bem. Se eu soubesse que ela faria isso eu não tinha deixado ela levar eles", disse.

A mãe das crianças, de 18 anos, foi localizada logo após o resgate. Ela foi presa e levada até a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde deve ser autuada por abandono de incapaz.

A suspeita será ouvida pela Polícia Civil e, segundo a delegada, só depois disso, será decidido para onde as crianças serão levadas.

Após prestar depoimento, a mulher deve passar por uma audiência de custódia, para a Justiça decidir se ela seguirá para um presídio da capital ou se responderá pelo crime em liberdade - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas