PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




03/04/2018

Operação Lei Seca flagrou 96 condutores e os autuou por embriaguez durante o mês de março na Paraíba


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 96 motoristas por alcoolemia, durante o mês de março, segundo balanço divulgado pela Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão. Somente nesse feriado da Semana Santa, quando as ações foram intensificadas, 23 condutores foram autuados em decorrência da combinação de álcool e direção.

De acordo com o balanço mensal do diretor de Engenharia do Detran-PB, Zeca de Sousa, foram realizados 1.714 testes de bafômetro, que resultaram na apreensão de 82 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 33 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou em flagrante 108 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).



Operação Semana Santa

No total, 50 homens, entre agentes e policiais militares que atuam no setor, participaram da Operação Semana Santa, que contou ainda com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da equipe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba, visando coibir a prática de embriaguez ao volante.

As ações também contaram com o reforço nos equipamentos utilizados, com o propósito de oferecer mais segurança aos agentes e policiais de trânsito. Para isso, foram disponibilizados coletes balísticos, lombadas móveis, barreira rodoviária antifuga (cama de faquir), entre outros.

Segundo a direção do Detran-PB, a principal causa de acidentes nos feriados prolongados é a combinação entre álcool e direção. Por isso, o alvo da Operação Lei Seca é o condutor que apresentar qualquer indício de consumo de álcool. Em caso de confirmação através do bafômetro, ele é punido com multa no valor de R$ 2.934,70, perda de sete pontos na carteira, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. Quanto ao veículo, ele fica retido, aguardando a chegada de um condutor capacitado - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno