....
....
03/04/2018

Ricardo entrega reforma de escola beneficiando 800 estudantes de Cabedelo: última reforma havia sido há mais de 40 anos


O governador Ricardo Coutinho entregou a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Pedro Américo, em Cabedelo. Fundada em 1943, a escola passou por uma única reforma em 1976 e estava com vários problemas estruturais. Aproximadamente 800 estudantes foram beneficiados com a obra que representa mais de R$ 1,3 milhão de investimento. Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais e auxiliares do Governo.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a reforma da unidade escolar é de extrema importância para a comunidade e lembrou que mais de 200 escolas da rede estadual de ensino foram reformadas ou ampliadas pelo Governo do Estado nos últimos anos. "Há mais de 40 anos este local não passava por uma grande reforma, hoje a escola ficou renovada. Buscamos construir cenários onde a educação tem um papel essencial, porque é através dela que construímos um futuro melhor", frisou.



Ricardo Coutinho ainda comentou que a melhoria na estrutura física das escolas traz um ânimo novo para os estudantes e isso gera bons resultados. "Atualmente, os alunos vêm para a escola com mais vontade, mais empenhados e com a certeza de que estão tendo o melhor ensino. Antes tinha aluno que vinha para a escola pensando somente na hora da merenda, hoje eles querem adquirir cada vez mais conhecimentos. A educação na rede estadual evoluiu muito", observou.

Na escola foram feitos serviços de revisão/recuperação da coberta em telha canal; recuperação estrutural das lajes e pilares ao lado dos banheiros; substituição e colocação de esquadrias; colocação de calhas; cobertura em telha canal, inclusive madeiramento no pátio; revestimento cerâmica (salas de aula, hall, banheiros e na administração); recuperação do piso em granilite em alguns trechos do pátio; substituição do piso da quadra coberta, climatização nas salas de aula e diretoria, pintura e outras ações.



"É mais uma reforma que vem mudar a realidade da escola e dar vida nova à comunidade. Estamos formando estudantes protagonistas de seus caminhos, ampliando as oportunidades e dando chances iguais para todos os jovens. Essa escola ficou com uma estrutura de qualidade e vai atender muito bem os estudantes", disse o secretário da Educação, Aléssio Trindade.

De acordo com a diretora, Isabel Moura, a Escola Pedro Américo teve todo o seu desenho redefinido, com salas de aulas reordenadas, com a implantação de laboratórios, biblioteca, rampas de acessibilidade e outras ações. "Isso representa um ganho enorme para os alunos que estão mais estimulados e também para os profissionais que hoje têm uma condição de trabalho muito melhor. Queremos criar um ambiente escolar estruturante e modificador da sociedade", frisou.



Jowendson Luiz estuda na Escola Pedro Américo há três anos e hoje é aluno do 1º ano. Ele acompanhou todo o processo de mudança na estrutura e garantiu que a escola superou as expectativas dos estudantes. "A reforma veio em boa hora, porque a situação estava precária, o teto, por exemplo, estava deteriorado, o chão rachado, as paredes sujas e coisas quebradas. Com a reforma, o ambiente se renovou e ficou praticamente perfeito, sendo um local bem melhor para os estudos", falou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas