....
....
04/04/2018

Papa Francisco exalta a Mãe de Deus e da Igreja e diz que onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra


Recentemente, ao presidir a Eucaristia na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, por ocasião da festa da Trasladação da Sálus Pópuli Románi, o ícone de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo, em estilo bizantino, atribuído tradicionalmente ao Evangelista São Lucas, que era também pintor, o Papa Francisco exaltou a Mãe de Deus e da Igreja.

'Sálus Pópuli Románi' significa, em latim, 'Salvação do Povo Romano', no sentido de 'Protetora' e não de 'Redentora', evidentemente. Esse ícone guarda semelhanças tipológicas com o de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sendo confundido com ele por muita gente, embora sejam ícones diferentes. É diante do ícone da Sálus Pópuli Románi que o Papa costuma rezar toda vez que parte e retorna de uma viagem internacional.



Em sua homilia, o Papa Francisco fez afirmações poderosas sobre Nossa Senhora: "A Mãe guarda a fé, protege as relações, salva nas intempéries e preserva do mal. Onde Nossa Senhora é de casa, o diabo não entra. Onde está a Mãe, a perturbação não prevalece, o medo não vence".

Francisco refletiu sobre a oração mariana 'Sob a vossa proteção' ('Sub tuum praesídium'). Ele convidou os fiéis a se aproximarem de Maria nas horas de perigo: "Nos momentos turbulentos, precisamos nos recolher sob o manto da Santa Mãe de Deus, sempre aberto para nos acolher".

E acrescentou: "A Virgem Maria não demora, como ouvimos no Evangelho, onde ela leva imediatamente até Jesus a necessidade concreta daquelas pessoas: 'Eles não têm mais vinho!'. Elas faz assim sempre que a invocamos: quando nos falta a esperança, quando escasseia a alegria, quando se esgotam as forças, quando a estrela da vida se esconde, a Mãe intervém".

"Ela está atenta ao cansaço, sensível às turbulências, próxima do coração. E nunca, nunca despreza as nossas orações; não deixa que se perca nem uma sequer. É Mãe, nunca se envergonha de nós; ao contrário, só espera poder ajudar os seus filhos. Quem, melhor do que ela, pode nos acompanhar no caminho?" - Aleteia.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas