....
....
04/04/2018

Câmara de Campina Grande anuncia ingresso na Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo, durante visita à AMA


A Câmara Municipal de Campina Grande passou a integrar a Frente Parlamentar das Pessoas com Autismo, instalada pela Assembleia Legislativa da Paraíba no último dia 14 de março, em João Pessoa. O anúncio foi feito pela presidente do Legislativo campinense, Ivonete Ludgério, durante as atividades desenvolvidas pelo Instituto Branda Pinheiro - IBP / AMA - Campina Grande por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A AMA Campina Grande recebeu a presença dos deputados estaduais Raniery Paulino (presidente da Frente) e Bruno Cunha Lima; além de parlamentares de Campina Grande: a presidente Ivonete Ludgério e os vereadores Galego do Leite, Lucas Ribeiro, Olimpio Oliveira e Sargento Neto. Eles conheceram a estrutura e o tratamento que é feito com as crianças autistas atendidas pela entidade.



Durante a visita dos parlamentares à instituição, Ivonete destacou que a Câmara de Campina Grande estará à disposição da Frente, da AMA e da causa autista, para colaborar na elaboração de projetos, ações e políticas públicas que garantam tratamento gratuito e adequado a crianças autistas em Campina Grande.



O presidente da Frente, Raniery Paulino, agradeceu o reforço e disse que o ingresso da Câmara de Campina Grande vai facilitar os trabalhos desenvolvidos na cidade. Ele elogiou a estrutura e o Projeto Social da AMA, através do qual é oferecido tratamento a crianças de famílias que não tem condições financeiras de participar dos custos operacionais e de manutenção da entidade.



Os parlamentares receberam explicações da presidente da AMA, Vânia Pinheiro, e de pais que participam da entidade, sobre o tratamento e os custos para a manutenção da estrutura e dos profissionais da AMA, que são rateados pelos pais. Também sobre o Projeto Social e como ele é mantido, graças a doações de empresários e dos próprios pais que custeiam o tratamento de seus filhos e colaboram financeiramente para que outras crianças tenham acesso ao atendimento.



Ao final do encontro, todos declararam apoio aos projetos que estão sendo elaborados - e que foram apresentados aos parlamentares - para permitir convênios que favoreçam o ingresso de mais crianças no Projeto Social da AMA - Ass.Com Comunicação & Marketing.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas