PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




06/04/2018

Último dia de inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba


As inscrições para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba entram em fase final nestes próximos quatro dias. O prazo para os candidatos que concorrerão a uma das mil vagas disponibilizadas pelo certame termina nesta segunda-feira (9), às 23h59.

A inscrição custa R$ 70 e deve ser feita exclusivamente no site da comissão organizadora (CLIQUE AQUI para fazer a sua inscrição). Mais informações e o edital para o concurso podem ser conferidos no site da Polícia Militar da Paraíba (CLIQUE AQUI).



Segundo o edital, as provas estão previstas para serem realizadas ainda neste mês, no dia 29 de abril. Serão disponibilizadas 900 vagas para a PM e 100 para o CBM. Para a Polícia, serão 850 vagas para o sexo masculino, e 50 para o feminino. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher entre as vagas distribuídas pelos Comandos Regionais com sede em João Pessoa (320 vagas), Campina Grande (360) e Patos (220).

Neste ano, o Curso de Formação de Soldados, denominado Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, constará no currículo o mínimo de 1.600 horas-aula de formação.

Outra novidade deste concurso é a idade dos pretendentes que querem fazer a prova. Agora, os candidatos que completam 18 a 32 anos neste ano, poderão se inscrever. Entre outros requisitos, os candidatos deverão ter o ensino médio completo, estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos, e não possuírem antecedentes criminais.

Até o resultado final, o candidato passará ainda pelas fases do exame psicológico, de saúde, de aptidão física, e avaliação social.

Remuneração

Após conclusão com o aproveitamento do Curso de Formação de Soldados, o militar deverá ganhar R$ 3.202,60, podendo receber ainda adicional por plantão remunerado.

Durante o Curso, o aluno ganhará uma bolsa equivalente a um salário mínimo, acrescido de auxílio alimentação ? Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno