....
....
10/04/2018

Câmara de Campina Grande realiza audiência para apresentar e discutir Projeto sobre Plano Estratégico 2035


A manhã dessa segunda-feira (09) foi marcada pela apresentação e discussão no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande do Projeto de Lei Nº 213/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata do Plano Estratégico de Desenvolvimento 2035. Os parlamentares debateram sobre a importância do mecanismo para orientar os futuros gestores, garantindo maior potencial de ações com efeitos duradouros para a cidade.

A audiência pública, de autoria da Mesa Diretora, trouxe questões a serem avaliadas pelo Poder Legislativo antes da votação do projeto pelos parlamentares, em busca de esclarecer alguns pontos da elaboração do Plano e garantir que a medida seja positiva para a população. Se aprovado, Campina Grande será a primeira cidade do país a tornar esse programa em lei, contribuindo para o fortalecimento sustentável em vários segmentos.



De acordo com André Ribeiro, procurador jurídico da FIEP e coordenador executivo do Comitê gestor do Plano Estratégico, a preparação de todo o projeto foi baseada em um diagnóstico detalhado das diversas áreas do município, com pesquisas específicas para definição das metas e prioridades. "O projeto é uma bússola para os próximos gestores, com a lei aprovada será respeitada toda a necessidade técnica que garante as melhorias em Campina", defendeu.

O secretário de planejamento, André Agra, salientou que a implantação do Plano Estratégico reinventa o modelo de liderança pública municipal e prioriza os avanços nas comunidades. "Estamos acostumados a trabalhar dentro do ciclo eleitoral, de quatro ou oito anos, mas precisamos pensar além disso, indo adiante para garantir as melhorias necessárias em todo o município para a população", explicou.



Os vereadores presentes, cientes da importância dessa medida para toda a região da Borborema, definiram que ao longo da semana, em horário regimental, a Casa receberá o acompanhamento da equipe técnica que elaborou o Plano para aprofundar-se no conteúdo disposto. A decisão tem o objetivo de analisar com mais detalhes a proposta para a formação de emendas e parecer da Comissão de Justiça da Casa antes da votação - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas