....
....
12/04/2018

Anvisa proíbe venda e manda recolher chocolate ao leite usado na fabricação de bolos, por conter metal


Quem trabalha com produção de bolos e doces precisa ficar atento ao lote das barras de chocolate que usa para confeitar da marca BEL. A própria empresa encontrou "filamentos metálicos" em quatro lotes do produto e fará o recolhimento voluntário das mercadorias nas prateleiras.

Veja quais são os lotes e a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, sobre o caso.

A resolução da Anvisa publicada nesta terça-feira (10 de abril) explica que a empresa ZD Alimentos S.A, responsável pela fabricação dos produtos alimentícios da marca BEL, anunciou que recolherá voluntariamente quatro lotes do "Chocolate Barra de Confeiteiro ao Leite".



Segundo a Anvisa, foi verificada presença de "filamentos metálicos", que são uma mistura de metal com um polímero de ligação, nos lotes com as seguintes datas de validade: 05 MAR 19, 06 MAR 19, 07 MAR 19 e 08 MAR 19.

Não pode ser vendido e deve ser recolhido

A Anvisa afirma que com a medida, esses lotes da Barra de Confeiteiro ao Leite BEL "estão proibidos de serem comercializados em todo o território nacional" e avisa que a empresa deve recolher a mercadoria que estiver nas prateleiras de todo Brasil.

O VIX entrou em contato com a marca por meio da página oficial do Facebook, já que a empresa não disponibiliza número telefônico, e-mail ou contato de assessoria de imprensa em seu site. Assim que houver um posicionamento oficial, a matéria será atualizada - Vix.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas