....
....
30/01/2014

Ricardo Coutinho já deu o recado: vai reduzir reajuste de 6% para professores e funcionários da UEPB


O governador Ricardo Coutinho já mandou o recado para a Universidade Estadual da Paraíba - UEPB: não vai aceitar o reajuste de 6% aprovado pelo Conselho Universitário – Consuni da instituição. Ele sinalizou, em entrevista concedida em Campina Grande, que o percentual deverá ser reduzido para 5%, que foi o índice que ele concedeu, de forma linear, aos demais servidores do Estado.

 

Segundo Ricardo Coutinho, a UEPB não pode conceder um reajuste salarial de 6% a todos os professores e funcionários. “A UEPB não pode conceder um reajuste de 6%, pois o reajuste linear concedido pelo Estado é de 5% para as demais categorias”. O reitor da instituição, Rangel Júnior, explicou que a recomposição salarial de 6% é quase o índice da inflação de 2013, que ficou em 5,91%, segundo o IPCA.


 RC disse que não pode dar 6% de aumento para a UEPB porque demais servidores ganharam 5%


O reajuste de 6% dos salários dos professores e servidores da UEPB, aprovado pelo Consuni, já foi assinado pelo reitor Rangel Júnior. A resolução com o reajuste foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do Estado e precisa ser transformada em projeto pelo governador para, em seguida, ser enviado para votação na Assembleia Legislativa, conforme determina o Tribunal de Contas da Paraíba – TCE-PB.

 

O reitor Rangel Júnior disse esperar que o governador avalize os 6%, percentual que foi aprovado pelo Consuni após uma ampla discussão com os sindicatos representativos dos docentes e do pessoal técnico-administrativo. Segundo o reitor, serão beneficiados 2.290 entre professores e servidores da instituição.

 

Do Blog Carlos Magno