....
....
17/04/2018

Federação Paraibana de Futebol descarta cancelamento do Campeonato Paraibano 2018


Na opinião da Federação Paraibana de Futebol (FPF), as supostas fraudes no futebol do Estado não são um motivo para a anulação do Campeonato Paraibano de 2018. A assessoria jurídica da FPF informou ontem que, mesmo com as denúncias sobre as manipulações nos resultados dos jogos, está descartada a possibilidade de cancelamento do campeonato. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Polícia Civil estão investigando dirigentes de clubes e árbitros supostamente envolvidos na Operação Cartola, deflagrada no último dia 9 deste mês.

Segundo o advogado da FPF, Hilton Souto Maior, mesmo sendo comprovadas as denúncias, não é um caso para o cancelamento por se tratar de algo esporádico. "Eu vou dar um exemplo: No último sábado teve o jogo Flamengo e Vitória, que não foi pelo Campeonato Paraibano, é do Campeonato Nacional. O juiz marcou um pênalti contra o Flamengo, inclusive expulsou o jogador, mas não tinha sido pênalti, e nem por isso a partida foi cancelada", disse.



Quando questionado sobre a diferença entre um erro de arbitragem, como o exemplo que utilizou, e um esquema de manipulação de resultados, do qual o futebol da Paraíba está sendo acusado, o advogado alegou que a federação não tomou ciência total dos fatos, e que nenhum time realizou, até o momento da entrevista, uma denúncia formal sobre o resultado dos jogos.

Por outro lado, Hilton Souto enfatizou que uma sindicância interna foi aberta na federação para apurar os fatos. "A federação recebeu as denúncias com muita surpresa e indignação. Foi aberto também um procedimento administrativo para poder investigar, mas a gente vai esperar a investigação do Ministério Público. Nós repudiamos qualquer tipo de ação externa para querer mudar algum tipo de resultado de jogos", disse.

O procurador-geral de Justiça do MPPB, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, foi procurado pela reportagem de A União e informou que ainda não foi determinado se o MPPB entrará com um pedido para anular o resultado dos jogos do Campeonato Paraibano. "É algo que a gente está avaliando ainda. É complicado dar essa informação porque eu vou está dando uma informação em cima de uma suposição", disse.

O procurador enfatizou que o MPPB não poderá falar sobre o assunto até a conclusão das investigações, até porque qualquer informação sobre esse caso é sigilosa. "Todas as informações divulgadas foram coletadas pela própria mídia", disse - A União.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas