....
....
17/04/2018

Corpo de Bombeiros inicia Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio em Campina Grande


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), por meio do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), iniciou nesta terça-feira (17) o Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio. O evento, que se estende até a próxima sexta-feira (20), acontece na sede do 2º CRBM, em Campina Grande.

O curso é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e tem como objetivo doutrinar os militares participantes com conhecimentos envolvidos em ocorrências dessa natureza, direcionando as suas ações em prol da sociedade paraibana, bem como sensibilizar e, assim mitigar, os riscos que a atividade impõe.



A capacitação ocorre em regime integral durante os quatro dias, e terá o total de 27 militares pertencentes aos três Comandos Regionais do Estado. No ano de 2016, o 2º CRBM atendeu a 20 ocorrências dessa natureza, em 2017 foram 21. No ano de 2018, já foram recebidos nove acionamentos para atender esses casos, o que ressalta a importância de se trabalhar o tema - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas