....
....
18/04/2018

Pesquisa da PBTur mostra que número de turistas estrangeiros cresceu mais de 190% no 1º trimestre de 2018


Dados do setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontam que João Pessoa recebeu 2.793 turistas estrangeiros que se hospedaram em hotéis locais, no primeiro trimestre deste ano. Em relação ao mesmo período do ano passado, esse número representa um crescimento de 194,63%.

O destaque foi a presença de turistas vindos da Argentina. No primeiro trimestre de 2017 foram 416 argentinos na capital paraibana. Esse número pulou para 1.694 em 2018, um crescimento de 307,21% no período. De acordo com a pesquisa, houve um aumento de 96,30% no número de turistas oriundos da Alemanha e de 25,51% de chilenos. Em contrapartida, caiu em 34,75% o número de turistas vindos da Itália.



De acordo com o ranking dos cinco maiores emissores de turistas estrangeiros hospedados em João Pessoa, comparando os dois trimestres, a Argentina tem maior número que, mesmo somados os dos outros países, não é ultrapassado. No período, o índice de incidência de argentinos na capital foi de 60,65%. Para se ter uma idéia da diferença, os Estados Unidos, que estão em segundo no ranking, teve uma incidência de 7,38%.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o expressivo crescimento no número de argentinos na Paraíba é resultado do voo direto entre João Pessoa e Buenos Aires, operado pela Gol Linhas Aéreas desde julho do ano passado, por meio de uma ação do Governo do Estado. "Sem dúvida esse voo elevou João Pessoa a outro patamar, se mostrando um destino em alta para os argentinos. Por isso, estamos agendando uma série de capacitações e divulgação naquele mercado constantemente", apontou a executiva - Secom-PB.


Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas