....
....
19/04/2018

Vereador Olimpio Oliveira defende o retorno da Patrulha Escolar em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 721/2018, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, solicitando ao Coronel Almeida Martins, Comandante do CPR1 (Comando do Policiamento Regional 1), a reativação da Patrulha Escolar.

Segundo Olimpio, os professores e os estudantes não suportam mais os roubos, os furtos e as ameaças ocorridas nas imediações das diversas escolas da Campina Grande.  "Na verdade, há uma sensação de insegurança até dentro das escolas, ou seja, há muito tempo que algumas escolas convivem com a violência, especialmente, depois da desativação da 'Patrulha Escolar', cuja decisão governamental contribuiu para o incremento da violência no ambiente escolar", explicou Olimpio.



A Patrulha Escolar funcionou durante alguns anos em Campina, sendo sempre bem avaliada pela população, pois os policiais da 'Patrulha Escolar' atendiam a um cronograma de visita e realizavam palestras de prevenção às drogas e à violência. Além disso, a Patrulha Escolar inibia a presença de pessoas estranhas e veículos suspeitos nas imediações das escolas, o que oferecia maior tranquilidade aos alunos, aos professores e, acima de tudo, aos pais - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas