....
....
19/04/2018

Presidente da Associação dos Magistrados diz que juízes e servidores do Judiciário trabalham sob a sensação da insegurança


A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, afirmou na tarde desta quarta-feira (18) em Campina Grande, que juízes e servidores da Justiça em toda a Paraíba estão trabalhando com uma sensação de insegurança, vendo o seu trabalho sendo ameaçado a todo o instante.

Ela esteve na cidade para conceder entrevista coletiva no Fórum Afonso Campos, oportunidade em que alertou a população para a sensação de insegurança que reina nos fóruns de várias cidades da Paraíba. Segundo a presidente, este é um fato que preocupa não apenas juízes e servidores, mas a sociedade como um todo, porque a população está diariamente presente nos fóruns.



Durante a coletiva, ao ser perguntada sobre como os juízes e servidores tem trabalhado, diante da realidade colocada por ela para os jornalistas, a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha disse, com todas as palavras, que a sensação que paira é a da insegurança e do medo.

"É a sensação de insegurança, é a palavra, sensação de insegurança, É a sensação de que o seu trabalho está sendo ameaçado a todo o momento, saber que você vai para o fórum, mas não saber o que vai acontecer no fórum", disse a magistrada.



Ela afirmou que o Tribunal de Justiça pouco ou nada tem feito para garantir a segurança nos fóruns, alegando falta de recursos. E alertou para o fato de que a ameaça à Justiça significa uma ameaça à própria sociedade.

"Espero que a sociedade compreenda que ela também está dentro dos fóruns. Quando nós pedimos mais segurança para os fóruns, não pedimos só para os magistrados, não pedimos só para os servidores. Nós sabemos que, se houver um ataque em um fórum do tamanho do de Campina Grande, várias pessoas do povo também vão ser vítimas. A sociedade está aqui conosco, nós atendemos a sociedade e ela também será vítima, caso a situação permaneça no estado em que se encontra", afirmou a presidente - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas