....
....
02/02/2014

Em Serra Branca, Veneziano diz que governador constrange prefeitos em troca de voto e propõe mudança na política da PB


O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) esteve na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano, neste sábado (01). Ele concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Belo, no programa Ponto de Vista, da Rádio Serra Branca FM, e em seguida visitou algumas pessoas, passeou pelas ruas da cidade, cumprimentou populares e discutiu temas da atualidade.

 

Na entrevista, Veneziano falou sobre relatos de prefeitos paraibanos que estão se mostrando indignados com a forma com a qual o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem tratado questões administrativas, misturando política e apoio à sua reeleição em troca de convênios com os municípios. Veneziano disse ter ficado horrorizado com alguns relatos que ouviu.


 Veneziano concedeu entrevista ao jornalista Eduardo Belo, da Rádio Serra Branca FM


“É lamentável, quando o governador se aproveita de muitos municípios paraibanos para constranger , fazer política e cooptar prefeitos, através de um convênio de 100 mil, 150 mil ou 200 mil reais. Ele troca o apoio político por um convênio desses, num flagrante uso do dinheiro público para fazer política”, afirmou Veneziano.

 

Segundo o pré-candidato peemedebista, esses valores oferecidos em convênio para os prefeitos não mudarão a realidade das cidades, mas diante da necessidade da esmagadora maioria dos municípios paraibanos, os prefeitos são obrigados a se submeter aos caprichos do Governo do Estado.

 

“Esses valores não mudam em nada a realidade dos municípios, pois a situação é muito crítica. Aí, muitas cidades ficam na dependência até mesmo de migalhas. Na hora em que eu apareço com um prefeito, seja numa fotografia publicada pela imprensa, fruto de uma visita que eu faça a determinada cidade, no outro dia esse prefeito pode ser retaliado e perder esse convênio”, afirmou Veneziano.


 Em Serra Branca, Veneziano visitou populares e cumprimentou pessoas


Mudança na Política – Veneziano disse que a Paraíba precisa de uma mudança na forma de se fazer política, sem o constrangimento que é posto, hoje, aos prefeitos e à própria população paraibana. “O projeto do PMDB e dos partidos aliados se propõe a modificar conceitos e modelos administrativos atuais. Mas uma mudança real, não a que foi proposta pelo então candidato Ricardo Coutinho em 2010”.

 

Ele fez um alerta para políticos que, este ano, poderão se apresentar propondo uma mudança fictícia, apenas porque percebe que o modelo administrativo atual foi fracassado, querendo tirar proveito do momento. “Quando a gente fala de mudanças, a gente faz um alerta, porque nestas eleições, muita gente vai se apresentar com essa palavra, porque ela soa adocicada aos nossos ouvidos”.

 

Veneziano reafirmou que o projeto do PMDB e dos partidos aliados propõe, realmente, uma mudança no modelo administrativo atual, pois sempre se apresentou desta forma. “Nós sempre combatemos o modelo fracassado que se instalou na Paraíba e não podemos aceitar que alguém, que se mostrou governo durante o mandato inteiro, de repente queira se apresentar como modelo de mudança, de forma oportunista”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria