....
....
23/04/2018

PSDB expulsa prefeito que foi preso neste final de semana, acusado de abusar de uma menina de 8 anos


O prefeito em exercício de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo, preso neste sábado, 21, sob acusação de violência sexual contra uma menina de 8 anos, foi expulso do PSDB. Nesta segunda-feira, 23, a sigla informou que Araújo foi desligado de forma sumária.

"O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido", diz o PSDB em nota.

Araújo exerce o cargo de prefeito porque o ex-prefeito e o vice da cidade foram barrados na Lei da Ficha Limpa após as eleições de 2016, em que se sagraram vencedores. Araújo responde a dois processos por improbidade administrativa desde que assumiu a prefeitura. Ele é o presidente da Câmara Municipal de Bariri.



A justiça decretou a prisão preventiva de Araújo, após agentes da Polícia Militar o encontrarem tentando se esconder no meio do mato.  Ele havia raptado a vítima e se dirigido a uma área de mata, onde seu carro ficou preso em um buraco, segundo a Polícia Militar.

A criança fugiu e conseguiu pedir socorro. Bariri tem 35 mil habitantes e fica a 300 quilômetros da capital paulista. A investigação é conduzida Central de Polícia Judiciária, em Bauru, próxima do município.

COM A PALAVRA, O PSDB

"O PSDB de São Paulo informa que expulsou sumariamente o prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique de Araújo. O partido se solidariza à família da vítima e espera que o caso seja esclarecido e o culpado severamente punido."

COM A PALAVRA, ARAÚJO

A reportagem está tentando contato com a defesa do Prefeito. Na Justiça, ele negou que tenha abusado da menina.

COM A PALAVRA, A PREFEITURA DE BARIRI

A reportagem está tentando contato com a Prefeitura. O espaço está aberto para manifestação - Estadão.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas