....
....
27/04/2018

Liberadas a fertilização in vitro para mulheres acima de 50 anos e a gestação compartilhada para casais lésbicos


Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) libera mulheres com mais de 50 anos para fazer tratamento de inseminação artificial sem autorização da entidade. Segundo informações do Jornal Hoje, a mudança na política para reprodução assistida também prevê que casais de mulheres lésbicas possam ter gestação compartilhada, com uma recebendo o óvulo da outra.

Os procedimentos poderão ser realizados desde que as pacientes assumam os riscos juntamente com seus médicos. Uma mulher cinquentenária tem 60% a mais de probabilidade de ter um bebê prematuro pesando menos de um quilo, além de risco maior de pressão alta e diabetes gestacional.



No caso da gestação compartilhada, o óvulo de uma mulher poderá ser colocado no útero da outra depois de receber o espermatozóide de um doador.

O texto também reforça que apenas mulheres em tratamento para engravidar podem doar óvulos. A regra foi criada para evitar o mercado de gametas. O CFM detectou casos de mulheres saudáveis que faziam a doação em troca de cirurgia plástica, por exemplo - Bem Estar.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas