PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 


27/04/2018

Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires realiza primeira cirurgia em crianças cardiopatas


O governador Ricardo Coutinho visitou, nesta quinta-feira (26), as duas crianças que se submeteram a processos cirúrgicos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires para correção de problemas relacionados a cardiopatias congênitas, detectados pela Rede Pediátrica da Paraíba. Karen da Silva Gouveia, de dois anos, Enzo Gabriel Ponciano, de um ano de idade, abriram os procedimentos cirúrgicos da unidade hospitalar, referência em cardiologia e em neurologia.

Na ocasião, Ricardo destacou os avanços na Rede Pública de Saúde e a alegria de participar do momento histórico para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, inaugurado pelo Governo do Estado no dia 4 deste mês. "O dia 26 de abril é histórico para o Hospital Metropolitano, dia de começar a fazer muitos pais de família extremamente felizes. Eu tive uma oportunidade de ouro ao presenciar a alegria do pai de Karen, a primeira criança cirurgiada. O sentimento é o melhor possível, sobretudo quando se percebe que serviços públicos básicos estão sendo negados à população brasileira, e aqui na Paraíba estamos ampliando", afirmou.



"Nós sonhamos muito com esse hospital. No Brasil, nos últimos dez anos, não há ninguém que construiu uma unidade hospitalar de cardiologia e neurologia de altíssima complexidade, com um custo de manutenção muito alto, mas para o Governo que eu represento era uma questão de honra entregar um equipamento desse porte à população paraibana", ressaltou o governador Ricardo Coutinho.

A diretora-geral do Hospital Dom José Maria Pires, Roberta Abath, destacou a importância da Rede de Cardiologia Pediátrica neste momento histórico. "Essas crianças foram detectadas com malformações cardíacas congênitas, que precisam de correções cirúrgicas, depois de todo o acompanhamento e realização de exames. É uma alegria muito grande saber que a Paraíba tem condições de oferecer esse tipo de cirurgia", afirmou, lembrando todo o suporte necessário disponibilizado pelo Hospital Dom José Maria Pires.